Cartas Chilenas - Tomás Antônio Gonzaga


Título: Cartas Chilenas

Autor: Tomás Antônio Gonzaga

Editora: Martin Claret

Assunto: Poema

Sinopse: O cenário é Vila Rica, Minas Gerais, 1798, alguns anos antes da Inconfidência Mineira. Uma série de poemas satíricos começa a circular pela cidade, no formato de cartas trocadas entre dois amigos: Critilo, habitante de Santiago do Chile, e o amigo Doroteu, residente na Espanha. As cartas revelam críticas ferozes contra a forma de governo corrupta de Fanfarrão Minésio. 
Tomás Antônio Gonzaga faz uso de sua forma mais satírica e debochada de redação para pôr em xeque a mediocridade administrativa do, na época, governador de Minas Gerais, Luís da Cunha Meneses.
Escritos em versos decassílabos brancos (sem rimas), os poemas mostram a genialidade do autor e se estabelece como a obra satírica mais importante do século XVIII no Brasil. Recheados de críticas ferrenhas contra a mediocridade do governo da época, Cartas chilenas se mantém atual e também um clássico da literatura brasileira. 

Preço: R$: 08,00 + FRETE

Como comprar? Mande-me um e-mail com o nome do produto + seu endereço para o cálculo do frete! O pagamento é feito através de depósito bancário e o envio é feito assim que o pagamento é confirmado.

E-mail: giovannadieguez@hotmail.com